Conheça a história do “Grupo Curumins” que chega em Extremoz com novo conceito de Colégio Militar

Surge no início dos anos 80 em um bairro da Praia do Meio a partir de uma ideia do 3º SGT da Polícia Militar, Manoel Medeiros Sobrinho um trabalho idealizador afim de trazer as crianças e adolescentes daquele bairro uma ajuda na base da educação moral e cívica e tornando conhecedores de seus direitos e deveres constitucionais.

Chegando assim de fato e de direito a se tornar o primeiro trabalho Pré Militar do Estado do Rio Grande do Norte que no dia 10 de junho de 1993 consegue seu registro o que os tornaram juridicamente a primeira instituição Pré Militar da cidade do Natal e do Estado do Rio Grande do Norte.

Tendo o seu nome reconhecido como GRUPO DE CURUMINS MONSENHOR GERALDO conquistou seu primeiro
reconhecimento de utilidade pública, lei municipal 4.588 de 28 de dezembro de 1994 e logo mais adiante consegue seu
reconhecimento de utilidade pública estadual de lei 6.804 de 31 julho de 1995 e seguiu com seus feitos relevantes tornando assim o dia 10 de junho o dia do Pré Militar brasileiro.

São desenvolvidas as seguintes atividades: Educação religiosa, Educação física, Educação desportiva, Acampamentos, Promoção humana, Promoção cultural, Moral, Cívica e Social.

São atendidas entre 10 e 100 pessoas em cada unidade comunitária no período de  sábados, domingos, feriados ou no meio da semana quando necessário, no horário das 08:00 as 17:00 horas

O GRUPO DE CURUMINS MONSENHOR GERALDO chega em Extremoz com o objeto de idealizar as mesmas ideias nesse município, o grupo atende crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos, na faixa etária dos 07 aos 25 anos de idade.

As unidades comunitárias ficam localizadas na Escola Municipal Francisco Dantas em Estivas e no anexo da Escola Municipal Francisco Ribeiro (antigo Barriga Cheia) próximo a Estátua do grude. As atividades ocorrem nos sábados de 07hrs da manhã até as 17hrs da tarde.