Caixa pagará 1ª parcela do auxílio para 8,3 milhões de aprovados a partir de terça (19), confira o calendário

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) em coletiva com o ministro da Cidadania e o presidente da Dataprev que 8,3 milhões de pessoas tiveram o benefício do auxílio emergencial aprovado.

Os dados de todos os cadastros aprovados e reprovados foram enviados para Caixa ainda ontem, quinta-feira (14) segundo o presidente da Dataprev e o pagamento começará a partir de terça-feira (19).

No momento da coletiva os 8,3 milhões que foram aprovados ainda não haviam recebido o resultado da análise, pois a Caixa estava realizando a inclusão das informações no sistema, mas deverá aparecer ainda hoje.

O ideal é que quem ainda esteja aguardando a resposta acesse o site onde a informação sobre o motivo da reprovação ou aprovação é mais detalhada https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/

Segundo o presidente da Dataprev 14 milhões de análises foram enviadas ontem, inclusive de reprovados, outros 5,7 milhões de cadastros ainda aguardam o processamento e análise.

Destes 5,7 milhões que ainda aguardam a análise 1,5 milhão são de abril e 4,2 milhões são de maio. Outro detalhe importante é que quem ainda está recebendo a 1ª parcela não receberá a segunda por enquanto, será lançando um outro calendário específico.

Calendário de pagamento para quem teve o auxílio aprovado nesta sexta-feira: