Caixa paga auxílio emergencial para 6,1 milhões de pessoas nesta segunda-feira (20)

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (20) mais um lote do auxílio emergencial em virtude do coronavírus, 6.154.392 pessoas irão receber o auxílio.

Recebe hoje aqueles que se enquadram no grupo 1, formado por pessoas que não estão no Bolsa Família ou inscritos no CadÚnico, realizaram a solicitação através do site ou do aplicativo, já foram aprovados e não tem conta.

Essas pessoas receberão através de uma conta social digital que será aberta automaticamente, para acessar essa conta digital basta baixar o aplicativo “CAIXA Tem” que foi modificado e será usado exclusivamente para o auxílio emergencial.

O aplicativo apresenta instabilidade em virtude da quantidade de pessoas acessando simultaneamente, por isso pode haver dificuldade para realizar o cadastro, mas nesse caso a orientação é continuar tentando acessar.

A estimativa da Caixa é que pelo menos 4.230.900 de brasileiros que fizeram a solicitação e já foram aprovados recebam esse valor em suas contas sociais digital.

Quem também recebe nessa segunda-feira são os beneficiários do PBF (Programa Bolsa Família) cujo último digito do NIS é igual a 3, a estimativa é que 1.923.492 pessoas que fazem parte do PBF recebam o auxílio.