Brasil tem primeira morte por coronavírus confirmada

O estado de São Paulo registrou nessa segunda-feira (16/03) a primeira morte causada pelo Covid-19, a informação foi confirmada pelo governo estadual na tarde desta terça-feira (17).

A vítima era um homem de 62 anos que tinha diabetes e hipertensão, esse fatores mais a idade fazem parte do grupo de risco.

Ele era moradora de São Paulo e estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) desde o dia 14 de março vindo a falecer na noite de segunda-feira.

São Paulo é o estado com o maior número de infectados pelo coronavírus, 152 dos 234 casos confirmados até a tarde dessa terça-feira estão localizados no estado.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decretou estado de emergência na cidade nesta terça-feira (17) através do DOM (Diário Oficial do Município).

Pelo decreto, a Prefeitura poderá requisitar bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, com pagamento posterior de indenização justa.

Além de suspender o rodízio de veículos na cidade os eventos privados que precisam de alvará estão suspensos e os equipamentos culturais e de assistência social serão fechados, com exceção dos que acolhem moradores de rua.