Brasil tem 25 casos de coronavírus oficialmente confirmados

Até a tarde deste domingo (8), o Brasil confirmou 25 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Três novos pacientes foram contabilizados pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas, de acordo com o Ministério da Saúde. São Paulo também apresentou mais três casos.

O terceiro caso confirmado é de uma mulher de 42 anos, que mora no Rio e acompanhou a paciente que teve a confirmação da doença no sábado (7) em viagem à Itália.

Em Alagoas a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) do estado confirmou o primeiro caso neste domingo.

O paciente é um alagoano de 42 anos que voltou da Itália no dia 3 de março e procurou atendimento médico em Maceió por apresentar sintomas.  Ele está em isolamento domiciliar e o estado de saúde é estável.

Com três novos casos, São Paulo totaliza 16 pacientes infectados. Registra, ainda, 176 suspeitas da doença e 258 casos descartados.

A Bahia teve dois casos confirmados até agora, na tarde do último sábado (07) a Secretaria de Saúde do estado confirmou o segundo caso do novo coronavírus.

A paciente é uma mulher de 42 anos, trabalhadora doméstica, moradora de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, que teve contato domiciliar com a primeira paciente do estado.

No Rio Grande do Norte o último boletim da Secretaria de Saúde foi na sexta-feira (06), informando doze notificações, dos quais quatro são de casos suspeitos e oito descartados.

Dos quatro casos suspeitos, dois são de indivíduos residentes em Natal e dois em Parnamirim. Os casos aguardam confirmação laboratorial.

Estado: Casos:
ALAGOAS 1
BAHIA 2
ESPÍRITO SANTO 1
MINAS GERAIS 1
RIO DE JANEIRO 3
SÃO PAULO 16
DISTRITO FEDERAL 1

Fontes: G1 | SESAP/RN