Bancos não abrem e não haverá pagamento do auxílio emergencial na quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi

A Febraban informa que, no dia 11 de junho próximo, em linha com o Comunicado do Banco Central nº 35.690, de 19 de maio de 2020, não haverá atendimento bancário na data dedicada a Corpus Christi.

Essa situação será observada em todos os municípios brasileiros, inclusive naqueles que eventualmente implementaram alguma forma de antecipação desse feriado em virtude do combate à pandemia.

Desta forma, as agências permanecerão fechadas, sem atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de liquidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio.

Com as agências bancárias fechadas no dia 11 de junho, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo os boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.

Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em outros feriados bancários.

A Caixa Econômica Federal reforçou que também não haverá pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, conforme já estava definido no calendário de saque e transferência do benefício.

Nesta quarta-feira (10/6) poderá ser feito o saque ou transferência pelos nascidos em outubro, já na sexta-feira (12/6) é a vez dos nascidos em novembro e para finalizar o pagamento do 1º lote da 2ª parcela os nascidos em dezembro recebem no sábado (13/6).