Auxílio emergencial será creditado para 6,9 milhões de brasileiros nesta quarta-feira (1/7), veja quem recebe

O Ministério da Cidadania publicou no final da noite da última quinta-feira (25) o calendário de pagamento do 4º lote da primeira parcela, 2º lote da segunda parcela e 1º lote da terceira parcela do auxílio emergencial.

Em todos os casos o valor será depositado em uma conta digital e inicialmente só poderá ser movimentado através do aplicativo CAIXA Tem, para pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code.

Nesta quarta-feira (1/7) cerca de 6,9 milhões de brasileiros que se encaixam nos critérios abaixo irão receber:

4º LOTE DA 1ª PARCELA: Todos os nascidos em maio e junho que solicitaram o auxílio através do site ou do aplicativo, entre os dias 27 de maio e 16 de junho de 2020 e tiveram a solicitação aprovada recebem o valor na conta digital.

2º LOTE DA 2ª PARCELA: Todos os nascidos em maio e junho, que tenham recebido a primeira parcela entre os dias 16 e 29 de maio de 2020, recebem o valor da segunda parcela também na conta digital.

1º LOTE DA 3ª PARCELA: Todos os nascidos em maio e junho, que tenham recebido a primeira parcela até o dia 30 de abril, recebem o valor da terceira parcela.

Todos que receberem o auxílio emergencial nesta terça-feira, independente do lote e da parcela, só poderão realizar o saque em espécie ou fazer transferências no dia 15 agosto (nascidos em maio) e 29 de agosto (nascidos em junho).