Auxílio emergencial é creditado na conta de 1,4 milhões de pessoas neste sábado (18)

Neste sábado (18) cerca de 1.420.466 pessoas inscritas por meio do site ou do aplicativo e que cumprem os critérios de elegibilidade do auxílio emergencial recebem o segundo lote do pagamento deste grupo.

O Grupo 1 que é formado por pessoas que não estão no Bolsa Família ou inscritos no CadÚnico começaram a receber o auxílio emergencial desde às 15 h de ontem, sexta-feira, creditado para quem tem conta na Caixa.

Hoje recebem aqueles que já tiveram a solicitação aprovada e no momento do cadastro informaram que tem conta em outros bancos. Quem ainda estiver com a situação da solicitação “em análise” deve aguardar sair o resultado.

Ontem (17) a Dataprev, empresa estatal responsável pela verificação dos dados, informou que 100% dos cadastros de quem recebe o bolsa-família ou é inscrito no cadastro único já haviam sido analisados.

Agora a Dataprev se esforça para concluir a análise de quem faz parte do Grupo 1, composto pelos microempreendedores individuais, contribuintes individuais do INSS e trabalhadores informais.

Até agora, 38 milhões de cidadãos já se cadastraram para recebimento do benefício, desde o dia 09 de abril, quando teve início o pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, a CAIXA já creditou mais de R$ 11,4 bilhões para 16,6 milhões de brasileiros.