Após 15 anos, CBTU anuncia aumento na tarifa trem em Natal

A passagem de trem em Natal vai aumentar de R$ 0,50 para R$ 1 a partir da sexta-feira (11). A informação foi confirmada nesta segunda (7) pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), através de nota.

Segundo a CBTU, além de Natal, Belo Horizonte, Recife, João Pessoa e Maceió também terão reajuste na tarifa. Nas capitais paraibana, alagoana e potiguar as tarifas estão congeladas há 15 anos. Em Belo Horizonte o valor cobrado é o mesmo há 12 anos e em Recife há seis.

“A recomposição das perdas inflacionárias busca o fortalecimento do transporte de passageiros sobre trilhos, sendo medida fundamental para continuidade da operação e manutenção do serviço prestado”, diz a Companhia de Trens na nota.

Ainda de acordo copm o comunicado, a recomposição das perdas inflacionárias reflete em valores inferiores aos praticados pelo sistema rodoviário e visa o equilíbrio entre o custo operacional e o preço pago pelo usuário, bem como a manutenção do caráter social do serviço metroferroviário prestado pela CBTU, finalidade principal desta Companhia.

Via: G1