Adolescentes são apreendidos suspeitos de iniciar incêndio em escola municipal de SGA

Um incêndio destruiu uma sala de aula de uma escola em uma escola em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Livros e carteiras escolares ficaram destruídos.

O caso aconteceu no final da tarde desta terça-feira (20). Dois adolescentes foram apreendidos e levados à delegacia por suspeita de terem iniciado o fogo.

O caso aconteceu no Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Joaquim Almeida, que funciona em tempo integral, no centro de São Gonçalo do Amarante. A Guarda Municipal atendeu a ocorrência e acionou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Guarda Municipal, vizinhos viram o momento em que dois rapazes pularam o muro da escola e relataram à equipe.

Os adolescentes de 14 e 15 anos foram apreendidos no momento em que voltaram ao local para ver o combate ao incêndio e foram reconhecidos por uma testemunha.

Os adolescentes confessaram que começaram o fogo, mas disseram que foi por acidente. Ainda de acordo com a Guarda Municipal, a escola já havia sido arrombada e vandalizada no dia anterior.

De acordo com a escola, um dos adolescentes é ex-aluno da instituição. A diretora Lidiana Venceslau lamentou a ocorrência, disse que a escola é modelo e que muitas pessoas desejam uma vaga ali, por ser uma escola de tempo integral.

“A gente procura oferecer o melhor. E saber que uma criança que foi nosso aluno veio cometer algo do tipo, a gente se entristece”, disse.

VIA: G1RN