80% da população estimada de Extremoz foi parcialmente vacinada contra covid-19, aponta RN+VACINA

O município de Extremoz registra nesta segunda-feira (16/8) cerca de 16 651 mil pessoas que receberam pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus, o número representa 80% da população maior de 18 anos, que atualmente é de 20 718 mil habitantes.

É importante destacar que a população total estimada do munícipio atualmente é de 28 936 mil de acordo com o último levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizado em 2017 e o número de habitantes está totalmente defasado.

De acordo com dados do RN+VACINA, atualizado nesta segunda-feira às 08h:22m, o município tem 5 393‬ mil pessoas totalmente vacinadas, sendo que 4 993 mil receberam as duas doses e 400 vacinados com dose única.

Ainda de acordo com o RN+VACINA, Extremoz recebeu até o momento 29 076 mil doses das vacinas contra o coronavírus.

ANDAMENTO DA VACINAÇÃO

Nesta segunda-feira o município iniciou a vacinação para o grupo geral (sem comorbidades) a partir dos 20 anos, além disso, também vacina outros grupos como gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades acima dos 18 anos e pessoas com deficiência acima dos 18 anos.

Para se vacinar é necessário se dirigir até uma UBS mais próxima portando um documento oficial de identidade com foto, cartão de vacina, comprovante de endereço e estar previamente cadastrado no RN MAIS VACINA.

DADOS GERAIS

Extremoz já registrou 3 960 mil casos confirmados da doença e 6 087 mil casos descartados desde o início da pandemia, além de 65 óbitos confirmados, conforme o último boletim epidemiológico da SESAP (Secretaria Estadual de Saúde Pública) da última sexta-feira (13).