53 estudantes atingem nota máxima no Enem 2019, três deles são do RN

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) divulgou nessa sexta-feira (17) as notas referentes ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e também os balanços referentes ao exame.

Segundo o Instituto 53 redações conseguiram atingir a nota máxima do exame, o total de 1.000 pontos e a maioria das redações (32) foram escritas por mulheres.

As notas máximas foram registradas nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste totalizando as 53 redações.

O estado com maior quantidade de alunos nota mil foi Minas Gerais, sendo 13 redações, 10 delas escritas por estudantes do sexo feminino com idades entre 17 e 21 anos.

O segundo estado com maior quantidade de redações nota mil foi o Ceará e o Rio de Janeiro, sendo 6 redações em cada. Em seguida Goiás e São Paulo com 4 redações cada.

O INEP havia divulgado que 6 redações teriam alcançado nota mil no Rio Grande do Norte, mas a informação foi corrigida e caiu para 3, deixando o estado em 4º lugar no quesito quantidade junto com o Rio Grande do Sul que também teve 3 redações.

Em seguida vem Alagoas, Pará, Piauí e o Distrito Federal com 2 redações cada, Pernambuco e Rio Grande Sul com uma redação cada.

Ainda no Rio Grande do Norte 2 redações foram escritas por estudantes do sexo masculino entre 17 e 18 anos e a outra por uma estudante de 18 anos.